quinta-feira, 15 de abril de 2010

Homem mata amante a pedradas e termina preso

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Apontado como autor de um homicídio cometido no último dia 10, Wesley Santiago da Silva, conhecido com “Baiano”, de 24 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira por policiais 59ª DP (Duque de Caxias).


Reprodução


De acordo o titular da unidade, delegado Antônio Silvino, o crime aconteceu por volta das 22h do último sábado (10/04), na Rua das Flores, bairro Bar dos Cavaleiros, naquele município. O cadáver foi encontrado somente na manhã seguinte, pois havia sido escondido embaixo de um caminhão que estava estacionado no local.

Segundo dados das investigações, Wesley é acusado de matar a pedradas Orestina Cytrangulo Soares de 53 anos, com quem mantinha um relacionamento amoroso. A vítima era constantemente extorquida financeiramente por Wesley. O dinheiro era usado para comprar cigarros, bebidas e drogas. Na ocasião do crime, Wesley roubou sua bolsa, com R$ 50,00 e um telefone celular e objetos de uso pessoal.

Wesley declarou durante depoimento que o motivo do crime foi que a vítima negou-se a dar mais dinheiro para comprar drogas. O criminoso a princípio, admitiu ter estado com a vítima até as 19 h, entretanto, câmeras de segurança o filmaram com Orestina, próximo ao local do crime, às 21h 45min. Após ver as filmagens, o acusado confessou a autoria do crime.

O bandido foi localizado em sua residência, no bairro Parque Lafaiete, onde os agentes cumpriram o mandado de prisão expedido contra ele pela 4ª Vara Criminal daquela comarca.

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabenlizo a todos da 59Dp
pelo excelente trabalho.
a justiça esta sendo feita
graças a essa ótima equipe!
Minha tia era uma pessoa maravilhosa e amada por todos ao seu redor.mais infelizmente nada a trará de volta.
Esse assassino dissimulado tem q ficar preso!!