quinta-feira, 8 de abril de 2010

Fábrica Pirata é estourada pela Policia Civil

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Seis pessoas foram presas e milhares de CDs e DVDs ´piratas´ apreendidos em uma operação desencadeada pela Polícia Civil, em Caucaia, na noite da última terça-feira (6). Num sítio localizado na Rua Luís Garcia, na Praia do Icaraí, funcionava uma fábrica de CDs e DVDs falsificados. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) receberam uma denúncia e, com o apoio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), ´estouraram´ o local.

No endereço, foram presos Francisco Tiago da Cruz Rodrigues, Francisco Claudomiro Rodrigues, Jonas Araújo de Lima, José Cláudio Lima, Régis Mikael Sousa Bastos e Antônio Ricardo Soares. Os seis foram autuados em flagrante, na DDF, por crimes de formação de quadrilha e violação de direitos autorais. "Dentre os presos, existe um programador de computador e outro que prestava serviço de manutenção nas máquinas. Era tudo bem organizado", contou o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da DDF.

Foram apreendidos milhares de CDs e DVDs falsificados, cinco impressoras, capas de CDs e DVDs recém-impressas, dez torres de gravação. De acordo com a Polícia, os presos apontaram um homem identificado somente como ´Júnior´ como o responsável pela fábrica.

Transformadores

Outra operação resultou na apreensão de uma grande quantidade de transformadores de energia elétrica roubados. O material recuperado, assim como os acusados de pertencer a uma quadrilha especializada neste tipo de delito, foram levados, à noite, para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

0 comentários: