sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Durante uma ação de bandidos, Uma idosa morre dentro de Casa

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um crime de violência contra um casal de idosos alterou a rotina da rua Gramado, no bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes. A casa deles, localizada nessa via, foi invadida.

Helenita Farias Bandim, 75 anos, conhecida como Ninha, foi morta com um golpe na cabeça, causada por um instrumento ainda não identificado pela polícia. O marido dela, Emeri Corrêa de Carvalho, 82 anos, apelidado de Meri, também foi ferido pelos agressores e está internado no Hospital da Restauração, no Derby, Recife.

O caso está sendo investigado pelo delegado João Gaspar, do plantão da Força-Tarefa Sul, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com informações do escrivão Manoel Mendes, familiares informaram que a casa já havia sido arrombada outras vezes. "Eles moravam sozinhos e a casa já foi invadida antes. Por isso, fizeram um muro muito alto, mas os criminosos conseguiram entrar. Acreditamos que eles tenham invadido a residência pelo telhado", comentou o escrivão.

O DHPP não descarta nenhuma linha de investigação, mas é forte a possibilidade de que o crime se trate de um latrocínio. "Familiares não têm suspeitas de quem possa ter feito isso, mas disseram que um televisor e um botijão de gás sumiram da residência do casal de idosos", revelou o escrivão.

Emeri foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, no Recife. De acordo com a assessoria do HR, a vítima aparentemente não corre risco de morte, mas ainda está passando por exames para avaliar o seu estado de saúde. O idoso ainda não foi ouvido pela polícia, que, neste momento, está tomando depoimentos da família.

O corpo de Helenita foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

0 comentários: