terça-feira, 6 de outubro de 2009

Batata como investidor

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Considerado um dos cabeças da quadrilha desbaratada pela Polícia Federal na operação Maranello, Jackson Luiz Costa Conceição, conhecido também como Batata, ingressou na organização como “investidor”, por meio do ex-policial militar Adonai Novaes de Oliveira, o Mulambo.

No início, Jackson emprestou dinheiro para o financiamento da compra e venda de drogas, com o objetivo de ter grandes lucros, segundo a PF. Em pouco tempo ele acabou tornando-se o “braço direito” de Adonai, passando a atuar diretamente nos negócios ilícitos da organização criminosa. Chegou a ajudar Adonai a “estruturar e gerenciar” a fazenda Bahia dos Pássaros, em Barão de Melgaço, um dos locais utilizados para esconder a cocaína vinda da Bolívia.

Como membro da organização, Jackson ajudava ainda administrar os veículos usados como “moeda” no pagamento da droga, segundo o Ministério Público Federal. Foi ele quem tratou com a filha de Alexandre, Michelle Zangarini, a devolução do valor depositado a mais na conta da empresa dela, a Infinity Participações e Investimentos S/A, para pagamento da droga na Bolívia.

0 comentários: