sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Operação realiza apreenção de Armas Irregulares, e nove são presos

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Nove pessoas foram presas na operação Maynard, deflagrada em conjunto pela Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal, em Maceió e Arapiraca. O balanço parcial foi apresentado pelo delegado federal Gustavo Gatto, responsável pela Delegacia de Crimes Fazendários, na sede da PF, no bairro de Jaraguá.

Os presos, que não tiveram as identidades reveladas, estão na sede da PF onde devem prestar depoimento. Na ação foram apreendidas duas armas – uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 – e mercadorias contrabandeadas ou que não tiveram o pagamento dos tributos comprovados.

Ainda segundo o delegado, as investigações tiveram início há cerca de 15 meses, quando a Polícia Federal recebeu uma denúncia de que CD e DVDs virgens estariam entrando de forma ilegal no Brasil e sendo transportados para Alagoas.

Entre as mercadorias apreendidas estão aparelhos eletroeletrônicos, celulares, periféricos da área de informática, CDs e DVDs virgens. Todo o material encheu um caminhão baú que deu apoio na operação e foi encaminhado para Receita Federal.

De acordo com delegado Gatto, o balanço geral ainda não foi chegado e até o final do dia novas prisões podem ser efetuadas.

0 comentários: