quarta-feira, 4 de novembro de 2009

De folga, Policia da flagrante em assalto, Atira, e Imobiliza Suspeito

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Sozinho, o policial civil Antônio (*), 32, conseguiu ontem às 20 horas prender um suspeito de assalto a farmácia no Tiradentes. Ocorre que o agente da Polícia Civil estava de folga, se deparou com o assalto, atirou no ombro do suspeito para imobilizá-lo e ainda, chamou o bombeiro para prestar socorro.

Antônio está há apenas 6 anos na profissão e faz parte da equipe da Delegacia Especializada de Homicídios. Segundo ele, mesmo sob tensão, o resultado foi satisfatório pelo fato de conseguir imobilizar e apreender o suspeito, um adolescente de 17 anos.

Ele conta que seguia a pé até a drogaria na esquina antiga avenida Adventista com a Diva Ferreira quando viu do lado de fora do estabelecimento um motociclista parado sozinho na rua de chão perto da farmácia. O motor da moto estava ligado.

O policial desconfiou de que um assalto acontecia dentro da drogaria. Ele reduziu as passadas e quando um adolescente saiu da farmácia e guardava a arma na cintura, Antônio sacou a arma e gritou ‘polícia! Parado!’, disse ele ao Midiamax.

O suspeito de assalto era W., 17. Ele já tinha cometido ato infracional por dirigir sem habilitação.

Antes de ser flagrado, ele junto com Leonardo Nunes de Souza, 21, que pilotava a moto, já havia assaltado um posto de gasolina ali perto, na Rua Joaquim Murtinho. Neste roubo a dupla tinha levado R$ 100 e pelo assalto à farmácia mais R$ 121.

‘Polícia! Parado!’

W. usou no assalto um revólver Taurus calibre 38. O policial estava com uma pistola ponto 40.

Quando Antônio ordenou para que o suspeito se rendesse, o adolescente correu e colocou a mão na cintura, um sinal de que sacaria o revólver, relata o policial.

“Nessa hora não tem como fazer mira, mas fiz como me foi orientado. Dei dois disparos para a imobilização”.

O adolescente caiu sobre Leonardo que o esperava na moto. O policial entrou na farmácia e acionou os bombeiros. Antônio correu para tentar prender o piloto que conseguiu fugir a pé.

Os bombeiros encaminharam o adolescente infrator para a Santa Casa. O dinheiro do assalto foi devolvido para os donos da farmácia e também do posto de gasolina.

Após a internação, o adolescente que mora na Vila Rosa Pires, região do Tijuca, será internado na Unidade Educacional de Internação. Já Leonardo está sendo procurado pela polícia.

A motocicleta usada no assalto, uma Titan de cor preta, foi roubada no dia 31 de outubro e deverá ser devolvida para o dono.

Hoje, quinze horas após o fato, o policial civil voltou ao trabalho.

Nos dias 30 e 31 de outubro em Campo Grande dois assaltantes foram mortos em confronto com policiais.

(*) Antônio é nome fictício e foi usado como medida de segurança.

0 comentários: