quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Crianças morrem envenenadas por Chumbinho na Bahia

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Duas crianças morreram vítimas de envenenamento com chumbinho em Feira de Santana, na Bahia. Joanderson Silva do Vale, de três anos morreu nesta terça-feira. Já Felipe de Jesus, de quatro anos, primo de Joanderson, também não resistiu e foi enterrado na segunda-feira. Os dois e a prima deles, Bruna, de dois anos, foram internados no sábado com fortes dores na barriga no Hospital Clériston Andrade.

Eles teriam comido por acidente um pão que estava jogado no chão da cozinha com chumbinho. Bruna continua internada em estado grave e respira com ajuda de aparelhos.

Segundo o delegado titular da 1ª Delegacia de Feira de Santana, Matheus Souza Lima, há suspeitas de que o padrasto e a mãe de uma das crianças tenham jogado o pão com chumbinho no chão da casa para matar ratos, já que a residência fica num bairro pobre da cidade, chamado Expansão do Feira Nove, e sofre com roedores. A polícia, no entanto, ainda aguarda laudo da perícia para ter certeza se a substância ingerida pelas crianças foi mesmo chumbinho. De acordo com o delegado, antes de passar mal, elas também comeram um salgadinho oferecido por uma vizinha. O padrasto e a mãe de uma das crianças contaram à polícia que deram falta do pão com chumbinho e em seguida as crianças se sentiram mal. O delegado informou que eles não foram presos pois não há indícios suficientes de que tenham culpa na morte das vítimas.

Familiares das crianças serão ouvidos pela polícia. Se ficar comprovado que a negligência do padrasto e da mãe provocou a morte das vítimas, eles podem responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

0 comentários: