quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Preso homem suspeito de ser o maior traficante de Cidade

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Foi preso na noite de terça-feira um rapaz suspeito de ser um dos maiores traficantes de drogas de Palhoça, na Grande Florianópolis. Jean Carlos da Rosa, de 19 anos, conhecido como Javali, também chefiava uma quadrilha de assaltantes, segundo a Polícia Civil.

Na casa de Jean, foram encontrados vários objetos roubados, como televisão, DVD, celulares, aparelhos de som, câmeras digitais e relógios. No momento da prisão, Jean estava com uma quantia de crack equivalente a 500 pedras, 11 munições de revólveres de três calibres diferentes, um carregador de pistola e R$ 800 em dinheiro.

De acordo com a polícia, a quadrilha chefiada por Jean, que teria adolescentes entre seus membros, assaltava residências principalmente em Palhoça. O suspeito já havia sido preso por porte ilegal de arma e há mais de três meses estava sendo investigado por crimes como furto e tráfico de drogas. Jean também havia sofrido uma tentativa de homicídio em um suposto acerto de contas, há dois meses.

Assalto

Há três semanas, a quadrilha assaltou a casa da agente de polícia Terezinha Rossi, no bairro Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, segundo a polícia. A ocorrência, registrada durante as férias da policial, ajudou na prisão do rapaz. As informações levantadas apontavam Jean como o responsável pelo crime.

A prisão de Jean foi efetuada pela própria Terezinha, que reconheceu o suspeito na rua enquanto esperava por um amigo. A prisão dele deve ajudar a polícia a encontrar o restante da quadrilha.

''Foi a queda de um dos maiores traficantes de Palhoça, do bairro Brejaru, e vai haver a continuidade das investigações a partir desta prisão'', disse o delegado Diego Azevedo.

0 comentários: