quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Arsenal roubado estava com Munição

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

O verdadeiro arsenal roubado da residência do capitão do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Salgueiro Marcos Vinícius Barros dos Santos estavam repletos de munição, afirmaram, durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, durante entrevista coletiva, o secretário executivo da SDS, Cláudio Lima, o coronel José Lopes e o diretor de operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais. A polícia também informou que já tem pistas dos acusados, no entanto, não puderam dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

Em uma ação ousada, três homens, e não cinco, como antes havia sido divulgado, entraram na residência do capitão Marcos Vinícius Barros dos Santos, localizada no bairro Nova Olinda, em Salgueiro, por volta das 8h, de terça-feira (13). O grupo amordaçou as duas filhas dele e a esposa em um dos cômodos da casa e depois o obrigaram a ir até a sede do 8° BPM e nos destacamentos de cidades vizinhas como Verdejante, Terra Nova, Serrita e Parnamirim para pegar as armas.

Sob ameaça, o capitão em seu próprio carro conseguiu recolher cinco submetralhadoras, 15 fuzis e 38 pistolas. Após o recolhimento, os três homens marcaram um encontro numa rodovia de Salgueiro, onde o capitão entregou as armas. Depois da entrega, Marcos Vinícius avisou a polícia sobre o fato. Segundo a SDS, ele chegou a ser agredido pelos acusados.

A esposa e as filhas foram soltas pela Polícia Militar. As investigações continuam e contam com o apoio das polícias do Piauí, do Rio Grande do Norte, da Bahia e da Polícia Federal.

0 comentários: