quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pericia constata que palco que desabou foi montado sem base de cálculo

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Civil de Santa Catarina vai responsabilizar os responsáveis pela montagem do palco, que desabou domingo, na celebração em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, no município de Campos Novos. No acidente, o governador em exercício, deputado estadual JorginhoMello (PSDB), foi um dos feridos. Ele caiu e sofreu uma fratura na tíbia esquerda, além de pressão alta.

De acordo com o delegado Marcelo Arruda, na perícia feita no local ficou constatado que não foi feito um cálculo para descobrir a capacidade de pessoas que o palco suportaria. Ele disse que os responsáveis poderão responder a inquérito por crimes de lesão culposa ou exposição ao perigo.

O tesoureiro do Santuário Nossa Senhora Aparecida, Sergio Andrioni, disse que a montagem do palco é de responsabilidade da Igreja Católica. Ele explicou que há muitos anos que a estrutura é feita de improviso, sem avaliação sobre o número de pessoas que podem ficar sobre o palco, em condições de segurança.

O governador em exercício, Jorginho Mello, disse que vai manter a agenda de governo, apesar do acidente. Além da fratura na perna, ele também está com hematomas no joelho esquerdo. De acordo com os médicos, ele terá de ficar 15 dias em repouso. Ele foi submetido a novos exames.

FATALIDADE

O governador em exercício disse que não sabe se cabe responsabilizar alguém pelo acidente, atribuindo tudo a uma fatalidade. Outras nove pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade, entre as quais o prefeito de Campos Novos, o vice-prefeito, um secretário regional e um padre de Campos Novos. Todos estavam no palco.

Com Informações do jornal O Dia.

0 comentários: