quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Morte de Jovem tem a ver com drogas

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A polícia acredita que o assassinato de Ronaldo Pereira da Silva, de 26 anos, tenha sido um acerto de contas envolvendo drogas. Ronaldo foi executado com seis tiros no domingo à tarde, numa das ruas do bairro São Gonçalo, em Cuiabá. Testemunhas disseram que um homem se aproximou e descarregou o revólver matando a vítima no local. Em seguida, fugiu a pé. Os tiros atingiram a nuca, o rosto, o braço e as costas.

Segundo policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a vítima era usuária de drogas e tinha pouco contato com a família. “Ele (Ronaldo) não morava mais com os parentes e visitava os pais poucas vezes nos últimos meses”, disse um policial. A vítima morava próxima de onde ocorreu o assassinato.

No entendimento dos policiais, Ronaldo teria dado “banho” – comprou e não pagou drogas – em algum traficante do bairro. Com isso, foi executado. “As investigações apontam mesmo para um crime legado ao tráfico”, disse um policial.

Um dos problemas enfrentados pelos policiais é a falta de informação. Embora a execução tenha ocorrido durante o dia, poucas pessoas se arriscaram a fornecer detalhes. Os policiais acreditam que as pessoas temam represálias.

0 comentários: