terça-feira, 27 de outubro de 2009

O Abuso contra a Fauna

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Quatorze pássaros da fauna silvestre, três deles ameaçados de extinção, foram apreendidos ontem pela Polícia Militar Ambiental em uma borracharia do bairro Ari Coelho, região do Água Branca. Apesar de a polícia alertar constantemente sobre o crime, multar pessoas que infringem a Lei, muitas até reincidentes, o abuso continua.

No caso os soldados Albuquerque e Germano foram ao estabelecimento checar uma denúncia. Lá encontraram um curió, um bico-de-pimenta e um azulão, que são as três espécies ameaçadas de extinção.

A dupla de borracheiros, detida no local, também mantinha nas gaiolas pássaros bico-de-lacre, trinca-ferros, pássaro-preto, pintassilgo, tizil, sabiás e canário-da-terra. Os pássaros foram levados para um conservadouro e os dois homens liberados, depois de serem ouvidos pelo delegado plantonista Fernando Marcos Dutra. Eles se livraram da multa aplicada pela Ambiental.

CONSCIÊNCIA

Na sexta-feira (23), um morador do Bairro Verde procurou a polícia e fez a entrega espontânea de sete aves (um canário-da-terra, dois papa-capins, dois sabiás-laranjeiras, um trinca-ferro e um pássaro-preto).

Disse aos soldados que vinha acompanhando as reportagens sobre crime ambiental e as consequências, então resolveu entregar os pássaros antes de ser flagrado. Foi feito um termo Entrega Espontânea e ele está livre do crime.

SOLTURA

Albuquerque e Germano acompanharam biólogos do zoológico que devolveram um quati a uma mata. A PM Ambiental atende pelo 3421-6827.

0 comentários: