terça-feira, 27 de outubro de 2009

Delegado sofre condenação e perde Cargo

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Perda do cargo de delegado federal, suspensão por cinco anos dos direitos políticos, proibição por três anos de realizar contratos públicos, além de multa de 100 vezes o valor do salário de delegado da Polícia Federal (um total de R$ 1,6 milhão).

Essa foi a sentença do agora ex-delegado da Polícia Federal, Paulo Cauby Batista Lima, imposta ontem pelo juiz federal da 6ª Vara, José Eduardo de Melo Vilar Filho, que condenou o réu por improbidade administrativa, diante do vazamento de informações sigilosas para o então doleiro Alex Ferreira Gomes, em 2002, durante investigação da Polícia Federal sobre crime financeiro.

No ano de 2003, os procuradores da República Alessander Sales e Alexandre Meireles Marques iniciaram o processo judicial contra o então delegado Paulo Cauby, que chefiava a Delegacia de Polícia Marítima, Aeroportuária e de Fronteiras (Delemaf). De acordo com o processo no Ministério Público Federal (MPF), o então delegado se valeu do cargo para repassar informações ao doleiro Alex Ferreira Gomes, quando deveria colaborar nas diligências da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e Inquéritos Especiais da Polícia Federal.

No cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na residência do então delegado, policiais federais apreenderam um notebook com mensagens para o doleiro, além de armas sem licença.

0 comentários: