terça-feira, 27 de outubro de 2009

Facadas e mais Tiros

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia
Editor de Conteúdo do Universo Policia


O final de semana em Piracicaba foi marcado por crimes praticados com crueldade e por motivos fúteis. Além do assassinato brutal de duas mulheres no bairro Serra Verde, que foram estranguladas, e uma outra estuprada, foram registradas três tentativas de homicídio na cidade, com cinco pessoas feridas: uma foi atingida por tiros e outras quatro por facadas.

Uma das tentativas ocorreu no início da madrugada de domingo, em uma rua do Jardim Eldorado, e foi registrada ainda como sequestro e cárcere privado, já que a vítima, o desempregado T.F.D., 26 anos, foi sequestrado pelos criminosos depois de ser baleado com tiros de calibre 45.

O pai da vítima, que é mecânico, disse à polícia que acordou com os gritos do filho e viu quando o colocaram no banco traseiro do carro. Vizinhos também viram o momento do sequestro e avisaram policiais que estavam por perto. Na frente da casa, no chão do quintal e também no muro, ficaram manchas de sangue e algumas cápsulas da arma usada pelos criminosos. A polícia fez uma 'varredura' pelo bairro, mas nada encontrou.

Esfaqueados

Este caso foi registrado às 5h30 da madrugada de domingo, no cruzamento das avenidas Saldanha Marinho com Independência, no Bairro Alto. Segundo testemunhas, o ajudante R.S.L., 19, chegou no posto em um Honda Fit, acompanhado de três mulheres, desceu do seu carro e teria riscado outro que estava no local.

As vítimas, que são estudantes de 21, 22 e 23 anos, teriam chamado a atenção dele. Houve discussão, ele foi embora e retornou logo depois, armado com faca. Sem falar nada, partiu para cima do primeiro estudante dando as facadas. Depois, atingiu o outro e em seguida o terceiro.

Toda o tumulto foi presenciado por um policial militar que estava de folga e viu quando o ajudante tentou fugir, pulando sobre a carroceria de uma Pick-up. O motorista do carro arrancou e ele arrastado. “Ele quebrou um dos braços, se ralou inteiro e ainda tentou fugir”, disse o tenente Emanuel, que comandou a ocorrência.

O PM de folga conseguiu pegá-lo no cruzamento da rua Cristiano Cleopath com avenida Independência, uma quadra depois do posto, e chamou reforço. Dois estudantes permaneciam internados ontem. O ajudante, que deixou a cadeia no dia 9 de setembro, voltou a ocupar uma das celas do CDP (Centro de Detenção Provisória).

Travestis

No domingo à noite, a confusão ficou por conta de dois travestis que brigaram por causa de um ‘ponto’ na área central. Um deles levou uma facada no peito.

Enquanto a ocorrência era apresentada pela Polícia Militar, a Guarda Civil chegou no plantão apresentando o suspeito do crime, mas ele não foi preso segundo apurou. Sabe-se que estava com uma faca e sujo de sangue.

Adolescente foi afogada pelo agressor

A adolescente Aline Pascoal, 15, assassinada na madrugada de sábado no bairro Serra Verde, foi afogada no córrego antes de ser estrangulada segundo informou o delegado João Batista Vieira de Camargo, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). De acordo com ele, o laudo ainda não ficou pronto, mas o médico legista adiantou que houve afogamento.

Ficou constatado ainda, pelos exames feitos no IML (Instituto Médico Legal, que Theresinha Gomes Barbosa, 42, a segunda vítima fatal no caso, também foi estrangulada e tinha sinais de chutes na altura do pescoço. A adolescente que sobreviveu deverá ser ouvida nesta terça-feira, segundo ele.

0 comentários: