terça-feira, 27 de outubro de 2009

Apostilar é encontradas em Lixo de Escola

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Apostilas de diversas matérias da Escola Estadual Professora Eugênia Vilhena de Morais, na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto, foram jogadas no lixo. Depois de uma denúncia feita, parte do material foi levada pela Polícia. No final da tarde funcionários da escola recolheram outras apostilas que ainda ficaram no local.

Algumas das apostilas encontradas na caçamba em frente à escola ainda estavam lacradas. Segundo o professor e diretor estadual da Apeoesp, Mauro Inácio, é necessário investigar o que realmente aconteceu para que as medidas necessárias sejam tomadas. “A diretora da escola me disse que pediu apenas para que fosse feita uma faxina na escola, mas que foi surpreendida hoje com o material jogado no lixo. Acredito que os professores não tenham nenhuma responsabilidade por essa situação lamentável. E a Apeoesp vai contribuir no que for preciso nas investigações”, afirmou.

Ainda de acordo com Inácio, o material que estava em frente à escola era o excedente dos primeiros bimestres. “Essas apostilas são entregues aos alunos a cada bimestre e as escolas estão abarrotadas, pois sempre vem material a mais. No entanto, a orientação que temos é guardar as apostilas para que a Secretaria da Educação recolha.”

Ninguém da diretora da escola quis dar entrevistas. Uma professora da escola que não se identificou disse que a escola está sem espaço para tanto material, mas que não sabia que as apostilas tinham sido jogadas no lixo. Já um outro funcionário, que também preferiu não se identificar, afirmou que as apostilas estavam jogadas em frente à escola desde sexta-feira. A Secretaria Estadual de Educação não foi localizada para comentar o caso.

Para o autônomo Edson Queiroz, a cena representa o desperdício do dinheiro público. “Isso é uma vergonha. É um descaso com os contribuintes e com a educação”, disse.

0 comentários: