quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mulher deixa os filhos sozinhos para ir dançar

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


A dona de casa K.C.S.S., 22 anos, foi detida pela Polícia Militar, quando chegava em casa, na Vila Ruy Barbosa, em Jundiaí. Ela foi a um baile no Rei da Noite e deixou os dois filhos, um de 3 anos e outro bebê com menos de 2 meses, sozinhos dentro de casa. Ela foi indiciada por abandono de incapaz. Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe deixou a porta da casa aberta e foi para o baile por volta da 1 hora da madrugada. Uma vizinha encontrou as crianças na rua, chorando, e acionou a polícia. O irmão de 3 anos carregava o bebê no colo. A vizinha levou as crianças para sua casa até a chegada da polícia.

O Conselho Tutelar foi acionado e a conselheira Ariane levou os dois meninos para a Casa Transitória de Jundiaí. As crianças deverão permanecer no local até que o juiz da Vara da Infância e Juventude, Jefferson Barbin Torelli, decida se elas vão ou não voltar para casa, se vão ser liberadas para parentes ou se permanecerão na Casa Transitória. O juiz foi procurado ontem para comentar o caso, mas não foi localizado pelo Universo Policia. O Conselho Tutelar informou que as providências cabíveis a este caso foram tomadas. A polícia constatou ainda que a mãe havia consumido bebida alcoólica. Na delegacia foi fixada fiança de R$ 1 mil. Como a mulher não tinha dinheiro para pagar, foi levada para a Cadeia Feminina de Itupeva.

Agressão - A PM recebeu uma denúncia anônima na tarde de ontem dando conta que a menina V.G.L., de 1 ano e meio, estava sendo agredida por familiares. De acordo com a denúncia, a garota chorava e gritava de dentro da casa onde mora com os tios e a avó. A Polícia foi ao local dos fatos, na rua Manoel Mendes, no bairro Boa Vista, onde foi constatado que a criança apresentava lesões. A menina foi levada ao Hospital Universitário.

Segundo a polícia apurou, o tio da menina, Antonio Rodrigo Leme do Prado, 33 anos, agredia a menina com beliscões. A tia dela, Daniela Maria Loriel, 29 anos, que tem a guarda da menina já que a mãe é usuária de drogas, afirmou que trabalha fora e que não via as agressões. A avó da criança afirmou que sempre via as agressões de Prado, e que Daniela não fazia nada para que ele parasse. O Conselho Tutelar foi acionado e a menina foi levada para a Casa Transitória. A mãe da criança, Juliana Aparecida Loriel, 25 anos, não compareceu ao Plantão Policial. Um termo cisrcunstanciado foi elaborado apresentando mãe e tios como autores de maus-tratos.

0 comentários: