quinta-feira, 22 de abril de 2010

Jovem mata mãe, e irmã, e passará por exames de sanidade mental

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

O jovem Gustavo Henrique Waltrick, de 20 anos, que confessou ter matado a facadas a mãe e a irmã na noite de 8 de abril, em Lages, será submetido a exame de sanidade mental, a pedido da Justiça.

O crime foi cometido no apartamento da família, no Centro da cidade. Gustavo atingiu com 18 facadas a mãe, Beatriz Terezinha Tolza de Liz, de 46 anos, e com 25 golpes a irmã, Ana Júlia Anzolin, de 11 anos, portadora da Síndrome de Down.


Gustavo Henrique Waltrick matou a irmã e a mãe.


Desde a madrugada do dia 9, quando foi autuado em flagrante por homicídio, o jovem estava em uma cela separada dos demais 420 detentos no Presídio de Lages. Ele ficou sob vigia dos agentes prisionais para evitar que pudesse cometer suicídio ou fosse atacado por outros presos.

Conforme atestado médico entregue à universidade onde cursava Direito, Gustavo tinha esquizofrenia e apresentava quadro psicótico.

Mesmo assim, durante suas investigações, o delegado Luiz Ângelo Moreira não pediu o exame de sanidade mental do jovem por não tê-lo visto como alguém com distúrbios mentais.

Logo que recebeu o inquérito, na semana passada, a Justiça determinou que Gustavo fosse submetido ao exame no Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico, em Florianópolis.

0 comentários: