quinta-feira, 22 de abril de 2010

Homens são assasinatos na mesma rua

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Dois homens foram mortos a tiros em dois em Cariacica, Espirito Santo. Os corpos estendidos no chão, a uns 300 metros um do outro, estavam perfurados por balas de grosso calibre, conforme informações da Polícia Militar. Mais uma vez os moradores curiosos se aglomeraram nos dois locais dos assassinatos, com os conhecidos das vítimas protestando, considerando-os "gente boa" e os que conheciam a ação dos dois preferindo se calar.



Os mortos foram identificados como Éder Bandeira, o 'Jamaica', 22 anos e Winder Costa de Souza, o 'Poderoso', 29. O primeiro, Jamaica, foi atingido por cerca de 10 tiros, como constatou ex-oficialmente a PM. Já Poderoso levou seis tiros. Quatro na costas. Um no rosto e outro no ombro. Segundo avaliação da PM e da Polícia Civil, os dois homens devem ter envolvimento com o tráfico de drogas na região, mas eram assaltantes.

Éder Jamaica fugiu do Instituo de Readaptação Social (IRS), na Glória, Vila Velha, no dia 13 de abril. Ele era do município da Serra, mas estava morando com a segunda mulher, Shirley Francisco de Jesus, 25 anos, em Vila Independência. Jamaica havia saído de casa,como disse Shirley para comprar churrasquinho para a enteada e uma das filhas dele que estava na casa dela passando o feriado.

Ele encomendou o churrasquinho e mandou entregar na casa de Shirley e ficou conversando com amigos em frente a uma igreja evangélica, quando, de repente dois homens chegaram em uma moto e passaram a atirar contra Jamaica que tentou fugir, mas foi perseguido por alguns metros e foi eliminado com tiros, principalmente na cabeça e no peito. Éder Jamaica morreu no local sem que houvesse chance de lhe prestar socorro.

Próximo dali, minutos depois foi a vez de Winder Costa de Souza, o Poderoso também ser morto, supostamente pelos mesmos assassinos, ou justiceiros, como supõem as policiais repressiva e judiciária. Informações no local davam conta de que ao saber que Jamaica foi morto a tiros, Poderoso saiu de casa, de moto como se fosse fugir, mas teria sido abordado pelos dois homens, que também estavam duas motos, que o mataram.

Poderoso nem teria tido chance de se defender, pois a arma encontrada na cintura, uma pistola calibre 380, dele estava sem munição. Uma pessoa ligada a família da vítima informou que Winder Poderoso já esteve envolvido com assaltos e que em dezembro último foi solto com alvará. Winder usava uma tipóia, pois, segundo a mesma pessoa, havia levado uns tiros em uma tentavia de eliminá-lo em março.

0 comentários: