quinta-feira, 22 de abril de 2010

Para defender os filhos, Homem termina preso

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Na madrugada de segunda-feira, 19, um homem foi preso pela Brigada Militar por posse de arma. A prisão do acusado se deu em virtude do mesmo, na companhia de amigos, ter saído armado para defender seus filhos que supostamente teriam sido agredidos pelos seguranças de um baile.

Entre a noite de domingo, 18, e a madrugada de segunda-feira, 19, policiais militares do Povo Novo tomaram conhecimento que quatro homens armados, numa camionete Ford/Ecosport, haviam sido vistos transitando pelas ruas da referida localidade. Diante da situação, os PMs solicitaram apoio à sala de operações do 6º BPM, que imediatamente deslocou para a região a guarnição da viatura de prefixo 7022.

Com mais apoio, os policiais passaram a realizar buscas pelo interior do Povo Novo, a fim de localizar os suspeitos. Após algumas buscas, os mesmos foram avistados num posto de combustível localizado à margem da rodovia federal BR-392, estrada que liga Rio Grande à cidade de Pelotas. Quando os suspeitos perceberam a aproximação da viatura, desceram na camionete e saíram correndo para os fundos de uma borracharia, localizada nos fundos do restaurante do posto. Na fuga, dois dos suspeitos jogaram fora um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos, enquanto que o outro largou no chão um facão com cerca de 60 cm de lâmina.

Os suspeitos foram perseguidos e abordados e, ao serem indagados sobre a propriedade do revólver, o acusado A.G.S., 51 anos, disse que era de sua propriedade, e que estava portando o mesmo porque tinha ido defender seus filhos, os quais haviam sido agredidos pelos seguranças de um baile que ocorria na Paróquia N.S. das Necessidades.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e, após registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi recolhido à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), ficando à disposição da Justiça.

0 comentários: