terça-feira, 27 de abril de 2010

Uma brincadeira entre alunos termina na Delegacia

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

Uma brincadeira de jogar comida nos colegas, começada por um adolescente de 13 anos no refeitório da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Assisolina Assis Andrade, em Aribiri, Vila Velha, terminou com três adolescentes no banco de uma delegacia.

Na guerra entre alunos, que teve início com alimentos, mas se estendeu para pratos, sobrou até para a coordenadora da instituição, de 53 anos. Ela chegava no local para controlar a briga quando foi atingida.

O caso aconteceu e foi preciso que a polícia militar chegasse para que a briga fosse controlada. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia do Menor em Conflito com a Lei (Deacle), onde foram ouvidos, e liberados.

Segundo o depoimento de uma das alunas - de 14 anos - ela foi atingida por uma comida jogada pelo estudante de 13. Revoltada, ela agarrou no pescoço dele, que teve uma colega de 17 anos que saiu em defesa desse aluno, que, inclusive, havia começado a confusão.

Foi dado início a uma nova briga, agora entre as meninas. Uma delas chegou a ficar machucada na mão quando bateu em um prato.

Nesse momento, a coordenadora entrou no refeitório, quando levou uma pratada no braço direito. O relatório da polícia consta que a funcionária não ficou ferida. A equipe de reportagem tentou falar com a coordenadora, mas não conseguiu.

A delegada Denise Carvalho, titular da Deacle, garantiu que casos de brigas entre alunos dentro do ambiente escolar não é raro, pelo contrário. "Por semana, fazemos pelo menos uma ocorrência de briga em escola . E os casos acontecem nas escolas públicas", destacou.

0 comentários: