terça-feira, 27 de abril de 2010

Lutador de Jiu Jitsu é morto em assalto

EDUARDO MANCHA
Repórter Policial do Universo Policia

O lutador de jiu-jítsu Alexandre Rodrigues Aguiar, de 32 anos, foi morto após reagir a um assalto na porta de sua casa, em São Bernardo, no ABC paulista. Alexandre, que também era halterofilista, negou-se a entregar a sua moto, uma Honda Falcon, para os dois ladrões. Ele teria entrado em luta corporal com a dupla. No confronto, um dos suspeitos atirou contra a vítima, que foi atingida no pescoço e morreu a caminho do hospital.


O Lutador foi assasinado durante um assalto com tiro no pescoço.


Por volta das 23 horas de domingo (25), quando Alexandre Rodrigues e seu irmão, Felipe Rodrigues Aguiar, 33, chegavam na residência da família com suas motos. Os dois conversavam em frente ao portão com duas amigas quando os ladrões chegaram a pé. Após anunciar o assalto, os marginais exigiram que as vítimas entregassem os aparelhos celulares. Em seguida, Felipe entregou ainda R$ 250 em dinheiro para os assaltantes. Depois, eles obrigaram os irmãos a entregar as chaves das duas motos. Segundo testemunhas, Alexandre Rodrigues Aguiar teria negado e partiu para cima dos dois suspeitos.

No confronto, um dos ladrões atirou contra o lutador. Mesmo com o irmão ferido, Felipe também entrou em luta corporal com os dois criminosos e conseguiu retirar a arma de um deles, um revólver calibre 38. Os dois assaltantes saíram correndo e Felipe atirou em um deles. O irmão da vítima disse que acreditava ter atingido um dos ladrões, que até o início da noite não havia sido preso pela polícia.

Mais de 200 pessoas foram acompanhar no cemitério Vila Carminha, no ABC, o enterro do lutador, que começou a carreira quando tinha 18 anos. Alexandre era considerada uma pessoa muita esforçada e era apaixonado por motos. Quando não treinava halterofilismo ou jiu-jítsu, ele trabalhava em uma empresa como montador.

1 comentários:

nieta disse...

Ja fez tres anos e o assassino continua solto, temos uma policia deficiente ja dei o nome e a foto dele nem assim o prenderam, estão esperando eu ir atraz dele? Deve ser bando de inúteis, sou a mãe do Alexandre só quero justiça, ele não tirou so a vida do meu filho ele destruiu minha familia. esse vagabundo tem que pagar.