sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sobrinho tenta matar o tio usando faca

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Nivaldo Augusto de Oliveira Filho, 24 anos, foi preso, depois de decepar três dedos da mão esquerda do tio, em Águas Lindas (cidade a 47km de Brasília). Com um facão, ele golpeou também o ombro esquerdo da vítima. O corte afetou um nervo e o homem perdeu os movimentos do braço., mas não corre risco de morte.

Nivaldo chegou à casa da avó materna, na quadra 31, lote 15, bairro Mansões Olinda, com sinais de embriaguez. Segundo o delegado-titular do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Águas Lindas, Hylo Marques, ele chegou ao local jogando pedras na residência e abrindo todas as portas agressivamente. "Havia um facão na cabeceira de uma cama, que fica na sala. Nivaldo o pegou e começou a ameaçar todos de morte".

O tio do rapaz, Narcizo Pedro de Oliveira, 30 anos, estava no banho quando escutou a gritaria. Ele saiu para tentar acalmar o sobrinho e foi golpeado no ombro esquerdo. Além disso, ele teve os dedos anelar e médio, da mão esquerda, totalmente decepados e o indicador cortado pela metade.

Ele só parou de agredir o tio quando a avó pegou um pedaço de madeira e começou a bater na mão do neto. Nivaldo caiu e feriu a cabeça. Os dois foram levados ao Hospital Bom Jesus. Depois, Narcizo teve que ser transferido para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Após ser medicado, os policiais levaram o acusado para a delegacia.

Transtorno Mental

O delegado desconfia que o rapaz sofra de algum tipo de transtorno mental, mas a família nega. Marques pedirá exames para saber se o rapaz sofre de alguma doença.

De acordo com os familiares, Nivaldo ingere muita bebida alcoólica. Ele costuma desaparecer com frequência, por dias, sem avisar e volta muito agressivo. Esta, porém ,foi a primeira vez que ele atacou violentamente um parente.

Nivaldo não tinha passagens. Caso ele seja condenado, pode pegar de dois a oito anos de prisão por lesão corporal grave.

0 comentários: