sábado, 17 de abril de 2010

Policiais Militares, Ex-Policiais Militares estariam envolvidos com Grupo de Exterminio

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Esta sob investigação Policial, uma possivel existência de um grupo de extermínio formado por policiais militares e ex-PMs agindo em São Paulo e Santo André, no ABC paulista. A prisão de um ex-PM, em um hospital de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, reforçou as suspeitas. Ele ficou ferido na terça-feira, numa troca de tiros com o investigador Douglas Yamashita, que morreu em Santo André.

O ex-PM é tido como um dos atiradores do grupo, investigado por suspeita de envolvimento em chacinas, além do assassinato de outros dois policiais civis e dois militares, no ano passado, também em Santo André. O grupo ainda está sob suspeita no caso do assassinato de Chico da Ronda, banqueiro do jogo do bicho, em 2003.

O ex-PM preso pertencia ao 18º Batalhão, na Zona Norte de São Paulo, de onde pode ter partido a ordem para matar o coronel José Hermínio, há dois anos. O coronel comandava a região e combatia o envolvimento de policiais em assassinatos e corrupção. A morte do investigador nesta semana fez a cúpula da polícia entrar no caso. A suspeita é que os matadores sejam PMs e ex-PMs.

Dois policiais do Águia, o grupamento aéreo, estão sendo investigados. A suspeita é que o grupo está agindo por encomenda.

''Haveria esse grupo de policiais e ex-policiais que seriam contratados mediante pagamento. O piso seria R$ 30 mil para cometer qualquer tipo de crime. E nós acreditamos que é uma possibilidade bem grande'', afirma o delegado Marcos Carneiro.

O ex-PM preso, considerado um arquivo vivo, foi transferido nesta sexta-feira de hospital e está com escolta reforçada.

Na noite de sexta, o policial do Águia foi levado pela Corregedoria da PM para cumprir prisão administrativa. A Polícia Civil pediu a prisão de mais duas pessoas. Em nota, a Polícia Militar disse que tem uma Corregedoria forte e atuante, que está ajudando nas investigações.

0 comentários: