terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Em São Paulo, Criança estuprada de 11 anos da a Luz de criança de estuprador

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A menina de 11 anos, moradora de guarujá, estuprada pelo vizinho , deu à luz a uma menina com 3,280 quilos e 46 cm no Hospital Santo Amaro. Ela e a irmã gêmea eram abusadas sexualmente desde os 9 anos pelo vizinho Valdomiro Umbelino de Souza, de 61 anos, que confessou o crime e está preso desde setembro do ano passado.

Quando o caso foi descoberto, a menina afirmou que queria abortar. Disse que tinha pena do bebê, mas não queria que o homem fosse o pai . Porém, a menina levou a gravidez até o final e foi submetida a uma cesárea, após entrar em trabalho de parto, no último dia 4. Pela lei, não há prazo para interromper a gravidez em caso de estupro, segundo especialistas.

Segundo a mãe das gêmeas, no dia 3 a gestante começou a sentir dores, mas não disse nada.

''Só no dia seguinte, quando ela começou a chorar, descobri que estava com as dores.'', Afirma.

A menina, que não sentiu nenhum sintoma durante a gestação, disse que o parto foi fácil.

''Não dói. Foi rapidinho'', contou.

O caso foi descoberto em setembro de 2009, quando os pais das meninas fizeram uma denúncia. O carpinteiro Valdomiro Umbelino de Souza, vizinho da família, foi preso na Favela do Caranguejo. Na casa dele, a polícia encontrou biquínis infantis, fotos e revistas pornográficas.

Os pais desconfiaram que havia algo errado quando perceberam mudanças no corpo de uma das filhas. O laudo do Instituto Médico Legal confirmou a gravidez e também comprovou que as meninas já vinham sofrendo abuso sexual há dois anos.

0 comentários: