terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Em Curitiba, Dois assaltantes são presos

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A polícia prendeu em Curitiba dois dos três suspeitos de assaltar um grupo de turistas em Itajaí (SC) na semana do réveillon. Durante o roubo, um jovem foi assassinado com um tiro na cabeça.

João Maria dos Santos, de 29 anos, foi preso no bairro Santa Cândida. Bruno Fernando Ribeiro, de 21 anos, foi encontrado em casa, em Colombo, na região metropolitana. A polícia encontrou na casa dos suspeitos três revólveres calibre 38.

Ambos têm passagem pela polícia. João Maria já cumpriu 12 anos de prisão por homicídio e roubo. Bruno, apesar da pouca idade, também já cumpriu um ano e meio. Ambos teriam se conhecido na cadeia.

Em depoimento, os dois rapazes confessaram o crime. Segundo a polícia de Santa Catarina, uma das armas tinha um cartucho deflagrado. O Instituto Geral de Perícias, de Florianópolis, vai fazer o exame de balística para confirmar se o tiro que matou o jovem saiu daquele revólver.

O grupo de turistas foi passar o réveillon em Itajaí. Os 11 amigos são de Goiânia e alugaram uma casa durante uma semana. Luis Gustavo Prandini Faria, 29 anos, levou um tiro e morreu na hora.

Um terceiro suspeito pelo assalto, também de Curitiba, conseguiu fugir. Um mandado de prisão já foi expedido, e a polícia espera prendê-lo ainda nesta semana. Os três suspeitos vão ser indiciados por latrocínio, roubo seguido de morte.

A investigação foi feita pelo Cop, o Centro de Operações Policiais de Santa Catarina, com o apoio do Denarc, a Divisão Estadual de Narcóticos do Paraná.

0 comentários: