terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Uma enfermeira é acusada de agressão á mãe de paciente em Sergipe, A Enfermeira foi demitida

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Uma enfermeira foi demitida após ser acusada de agredir a mãe de um paciente em Aracaju, em Sergipe. A autônoma Juliana Aparecida, 24 anos, afirma ter sido agredida pela enfermeira identificada como Daniela, no último sábado, na Maternidade Hildete Falcão. A direção da unidade decidiu, afastar a enfermeira.

Juliana afirma que foi foi levar seu filho, Arthur Santos, de apenas 8 meses, que estava com febre, à maternidade, quando foi informada por Daniela que seu filho teria que esperar encerrar outro atendimento.

Com a intenção de agilizar o atendimento, a mãe solicitou um remédio para a enfermeira, se oferecendo em dar a seu filho, mas a sugestão foi negada. Nervosa, Juliana questionou a enfermeira sobre o motivo pelo qual seu filho teria que esperar tanto. Juliana quis saber ainda por que o hospital estava aberto, já que não teria profissionais para atender aos pacientes.

''Neste momento, ela partiu para cima de mim apontando o dedo, em seguida me empurrou contra a parede e me deu um soco no braço. Eu estava com meu filho nos braços e não tive como me defender, cai no chão'', explica Juliana.

Juliana foi ao Instituto Médico Legal, com hematomas no pescoço, realizar exame de corpo de delito.

''Chegamos à conclusão que as duas se excederam na discussão, mas a profissional de saúde não agiu de forma correta e não convocou a segurança ou direção da instituição, partindo para o ataque. Então decidimos afastá-la. E para agilizar a situação nos finais de semana, vamos colocar mais um médico de plantão. Quero deixar claro que a pediatria do hospital continua oferecendo serviços de forma tranquila aos pacientes e esse foi apenas um caso isolado que resolvemos a situação'', explica o assessor de comunicação da maternidade, José Castilho.

0 comentários: