terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Um acidente de carro mata 5 pessoas no Interior de São Paulo

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente em São José do Rio Preto, a 440 quilômetros de São Paulo. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a colisão frontal foi causada por uma motorista que estaria embriagada e dirigindo na contra-mão. A mulher sofreu ferimentos leves e, depois de receber cuidados no HB (Hospital de Base), foi liberada. Os cinco mortos foram sepultados no Cemitério da Paz, em Rio Preto.



Ednéia Izidoro Tavares, 37 anos, dirigia um Ford Fiesta Sedan, quando, em um trecho de mão-dupla próximo ao cruzamento com a rodovia Washington Luiz (SP-310), entrou na contra-mão e bateu de frente num Gol, dirigido pelo policial militar Donizete Aparecido Martins, 41 anos. Também estavam no carro a namorada, a irmã, a mãe e uma amiga do PM. Três pessoas morreram na hora e outras duas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram.

Ainda segundo a PRF, o teste de bafômetro, feito na motorista três horas após o acidente, constatou a presença de álcool acima dos limites. "Fizemos o teste com o bafômetro na condutora e ficou constatado que ela não poderia estar conduzindo um veículo", disse o inspetor da PRF José Zanin Júnior. "O teor era de 0,24, bem acima do limite de 0,14, que já possibilita ao motorista responder pelas penalidades administrativas (multas de trânsito) e criminais", explicou.

De acordo com Zanin Júnior, a motorista se recusou a doar sangue para exames laboratoriais aos patrulheiros que foram ao hospital. De acordo com ele, o trecho onde ocorreu o acidente é bem sinalizado, por isso, a culpa pela colisão é da motorista, que trafegava na contra-mão. Apesar disso, o caso foi registrado na Polícia Civil em inquérito que apura dolo eventual.

O delegado titular do 5º Distrito Policial, João Lafayette Fernandes, responsável pelo caso, não quis falar sobre o assunto com o Universo Policia.

0 comentários: