terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Espaço Aberto: Clientes reclamam de loja de Carros

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A loja de automóveis Elegance Motors, localizada no bairro Castelo, em Campinas, fechou as portas e os clientes denunciam que foram lesados, porque deixaram carros para venda em consignação e não receberam o dinheiro ou o veículo de volta . A proprietária da loja e o filho dela, que não tiveram os nomes divulgados, foram indiciados por estelionato. Quinze inquéritos foram concluídos.

O aposentado Oscar Pereira tem um carro desde 15 de maio na loja. Ele foi ao estabelecimento, mas não encontrou ninguém.

O também aposentado Antônio Renzo tem um carro no estacionamento e não recebeu o veículo de volta e nem o dinheiro. “Diziam eles que o carro tinha compradores, mas até hoje eles não apareceram”, disse o aposentado.

Outro cliente disse que encontrou o carro em outro estacionamento e quando foi buscá-lo foi extorquido. A Polícia Civil fez o flagrante e uma pessoa foi presa.

O advogado da Elegance, João Adalberto Cordeiro, disse que os proprietários da loja não deram um golpe e que nesta terça-feira (15) os carros que ficaram na loja serão entregues e um acordo será feito para quem ainda não foi ressarcido.

Este não é o primeiro caso de loja de carros que fecha deixando os consumidores sem receber carros ou o dinheiro da venda. A Córsega Veículo, IBN e Covenac também passaram pelo mesmo problema nos últimos dois anos.

A Polícia Civil ainda investiga as concessionárias Covenac e a IBN. No caso da Córsega, parte dos inquéritos abertos já foi para a Justiça, mas ninguém foi indenizado até agora.

0 comentários: