quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

''Olheiro'' é preso pela Policia

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

A Polícia Civil do Estado de São Paulo confirmou a prisão do homem acusado pelas famílias de 20 meninos entre 12 e 18 anos, da cidade de Colinas (273 km de Palmas), de levá-los para o interior daquele estado mediante a promessa de matriculá-los na categoria de base do Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto (SP). Apresentando-se como Edson Cristino de Souza, o homem disse ser olheiro do clube, que divulgou nota, assinada pelo vice-presidente Marco Aurélio Cyrillo Chrisostomo, afirmando que o falso olheiro teria usado indevidamente o nome do clube para atrair os garotos.

As crianças retornaram a Colinas na última sexta-feira, para alívio das mães. O homem teria cobrado R$ 350 de cada menino selecionado.

Por telefone, a delegada da Infância e Juventude de São Paulo, Marina Franco da Rocha, que efetuou a prisão de “Edson”, disse ao Jornal do Tocantins que esteve nos dois endereços onde estavam alojados os meninos. “O local, particularmente, não tinha as mínimas condições adequadas e eles dormiam em colchões no chão”, descreveu.

O delegado Adilson Massei, do 8º Distrito de Polícia de São Paulo, informou que está apurando as denúncias contra o acusado e que, no momento da prisão, não foi possível identificá-lo. As mães alegaram ter confiado em “Edson” porque a seletiva seria resultado de uma parceria entre o “olheiro” e a Secretaria Municipal de Esporte. O secretário Clodoaldo Penteado disse disse ter boas referências do “professor”, confirmou ter apoiado a seletiva, mas negou que tenha intermediado a viagem. O delegado de Colinas, Jacye Ferreira de Assis, informou que nenhuma ocorrência foi registrada pelos pais dos meninos e que, por enquanto, nenhum crime foi constituído.

0 comentários: