quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Homem é preso acusado de envolver drogas na cadeia

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Após receber denúncia anônima de que um homem iria arremessar drogas e serras no interior da Cadeia Pública de São Manuel (69 quilômetros de Bauru), policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil ficaram de campana no local e conseguiram prender em flagrante E.R.B., vulgo “Paulinha”, no momento em que ele fazia a entrega das “encomendas”.

De acordo com o delegado José Mário Toniato, titular da Delegacia de São Manuel, que comandou a operação, a prisão do acusado ocorreu por volta das 15h35. Após arremessar aproximadamente 80 papelotes de maconha e uma serra com cerca de 10 centímetros de comprimento no pátio da cadeia, ele foi abordado pela polícia na rua dos Andradas, que fica próxima à unidade, e preso em flagrante por tráfico de entorpecente.

O delegado revela que, no último dia 9, no início da tarde, E.R.B. foi visto por um policial civil em frente ao prédio abandonado que fica ao lado da delegacia, sentado em uma mureta. A atitude do indivíduo chamou a atenção do policial, que comunicou o fato a um carcereiro. Há algum tempo, segundo Toniato, indivíduos não identificados estariam lançando para o interior da unidade drogas, serras e brocas.

Na tarde do mesmo dia, o carcereiro de plantão fez uma vistoria por cima da grade de proteção do pátio e encontrou algumas porções de droga, o que reforçou as suspeitas sobre o acusado. Segundo a Polícia Civil, o entorpecente apreendido na ocasião é semelhante ao que foi localizado na tarde de ontem.

O delegado revela ainda que, no aparelho celular de E.R.B., foram encontradas mensagens de texto onde um desconhecido pede para que ele vá buscar brocas na residência de um traficante que está preso. De acordo com ele, assim que os demais envolvidos forem identificados, vão responder pelo crime de associação para o tráfico de drogas.

0 comentários: