terça-feira, 20 de outubro de 2009

Policia prende 10 mil CDs piratas

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Em Limeira, Interior de São Paulo, a Polícia Militar surpreendeu ambulantes ao realizar uma operação na feira livre. Quatro pessoas foram detidas com grandes quantidades de CDs e DVDs piratas, à venda, em barracas. O montante apreendido totaliza 10.835 unidades, sendo 7.840 DVDs e 2.995 CDs.

Trata-se da maior apreensão desse tipo de produto, considerado ilegal, este ano. Os comerciantes envolvidos não permanecem presos em caso de abordagem, mas devem responder por infração ao Artigo 164 do Código Penal Brasileiro - violação de direito autoral e propriedade imaterial, cuja pena é reclusão de dois a 4 anos e multa.

O feirante J.E.S, 30 anos, do Jardim Olga Veroni foi o que mais mantinha mídias com músicas, filmes e programas de computador piratas, com 3.070 DVDs e 1.545 CDs. E.O.A., 44 anos, mantinha à venda outros 3.080 mídias diversas; W.S.S., 60, daquele bairro tinha 2.550 CDs e DVDs e Q.C.S., 37, outros 590 produtos igualmente falsificados.

A delegada plantonista Nilce Segalla esperou os policiais de serviço fazerem a contagem do material apreendido e relacioná-lo a cada um dos quatro BOs lavrados. Ações desse tipo devem ser intensificadas pela PM e Polícia Civil não apenas em feiras livres, mas também em lojas e ambulantes. Após a perícia, o material será destruído.

0 comentários: