segunda-feira, 28 de abril de 2014

Criança morre após ser atendida por benzedeiro

MÔNICA BOTTO
do UNIVERSO POLICIA, direto de Arapongas, (PR)

A morte de Pâmela Daiana Aparecida da Silva, de 6 anos de idade, é investigada pela Policia Civil de Arapongas, estado do Paraná. A criança que morava na cidade vizinha de Rolândia, há 14 km de Arapongas, foi trazida pelos pais, Pâmela teria começado a passar mal durante a reza, a criança foi levada pelos pais a sede do Corpo de Bombeiros, mais de acordo com informações a criança chegou desacordada, e faleceu no local.

O Corpo de Pâmela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Londrina. Procurada, a Policia Civil de Arapongas informou que Wanderley Argemiro da Silva e Rosimere da Silva, os pais da criança, procuraram a ajuda de um benzedeiro. Segundo a Policia Civil, a criança tinha problemas de saúde, os pais estariam tentando diagnosticar os problemas na saúde da criança.

Segundo os pais, Pâmela chegou a ficar internada por 16 dias em uma unidade hospitalar de Londrina. Após levar a filha em um benzedeiro de Rolândia, eles foram informados sobre um 'senhor que poderia ajudar'.

De acordo com o investigador, Marcelo Vital, o SAMU chegou a ser acionado, a equipe tentou reanimar a criança, mais não teve sucesso. 

Entenda Melhor

O benzedeiro teria iniciado a reza quando Pâmela começou a passar mal. Segundo Marcelo Vital, os pais disseram em depoimento que o benzedeiro pegou água na torneira para que a criança bebesse, porém, Pâmela não chegou a beber nada.

Questionado sobre as motivações da morte de Pâmela, Vital afirma que é prematuro afirmar qualquer coisa. O investigador adianta que o benzedeiro não tem nenhum envolvimento com a morte da criança. O investigador afirma aguardar o laudo do IML para saber as causas da morte da criança.

Os pais e o benzedeiro foram ouvidos. A água colhida na torneira foi recolhida pela Policia Civil, o material será encaminhado para análise. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) sairá em até 40 dias.

0 comentários: