quarta-feira, 16 de junho de 2010

Suspeitos de matar serralheiros se apresentam a Policia

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Os pedreiros Uaslece Dutra, apelidado de “Faísca”, 23, e Jorge Maycon Gomes Gurgel, 19, apresentaram-se no 4º Distrito Policial e confessaram a participação na morte do serralheiro Israel Aguiar do Nascimento, 32, morto no último domingo (13), no bairro Santa Luzia.

Os dois foram apresentados na Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e disseram que estavam com medo dos familiares da vítima e por isso decidiram se apresentar à Polícia.

Os dois foram interrogados e qualificados e vão responder ao processo em liberdade. Segundo o delegado titular da DGH, Juraci Rocha, eles confessaram que na noite de domingo estavam bebendo na residência de Uaslece Dutra em companhia de Rogério Cardoso Silva, que é albergado, apelidado de “Cabeção”.

Em determinado horário os dois amigos saíram para comprar bebida e Rogério Silva ficou na casa.

Quando retornaram havia uma confusão em frente a casa envolvendo a vítima que estaria acompanhada de um grupo de pessoas e o Rogério e que estariam tentando invadir a residência. Uaslece e Jorge Maycon se armaram e foram atrás do grupo. Um deles conseguiu alcançar Israel do Nascimento e o esfaqueou. Eles disseram também que não conheciam a vítima e não sabem qual dos dois que o esfaqueou.

Durante a confusão uma segunda pessoa também foi esfaqueada. Trata-se de Robson da Silva Melo, 22, que segundo o delegado não teve ferimentos graves.

Diligências estão sendo feitas para localizar Rogério Silva. Segundo o delegado, caso ele não se apresente vai ser solicitada sua prisão.

“Este caso está esclarecido. Os autores do crime foram identificados, dois deles indiciados e o inquérito será encaminhado à Justiça, após outras diligências. É importante destacar que a Polícia conta com informações e o apoio do cidadão para que possamos esclarecer outros crimes que ocorreram na nossa cidade”, disse o delegado.

0 comentários: