quarta-feira, 9 de junho de 2010

PMs são presos por morte após confusão em casa noturna

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Wagner Boeira Cardoso, 26 anos, morto após receber disparos, Dois policiais militares foram presos suspeitos pelo disparo. A vítima levou um tiro na cabeça na esquina das ruas Dr. Timóteo e Tobias da Silva, a poucos metros da casa noturna Roseplace, de onde havia saído perto das 3h da madrugada.

Um dos PMs, que trabalha na parte administrativa do 9º Batalhão da Polícia Militar, foi preso por soldados do mesmo batalhão próximo a Osório, para onde teria tentado se refugiar.


O Jovem foi sepultado na tarde de Segunda-Feira, 7.


Um comparsa, também vinculado ao 9º BPM, foi preso em Porto Alegre. Ambos foram levados para a Delegacia de Homicídios, autuados em flagrante e, em seguida, transferidos para a Penitenciária da Brigada Militar.

Wagner Boeira Cardoso foi atingido pelo disparo após uma suposta discussão com seguranças da Roseplace, que fica na Rua 24 de Outubro. Os homens teriam perseguido a vítima e um amigo, que teria sido agredido e teve uma série e escoriações, principalmente no rosto.

Imagens de câmeras de segurança da boate e de lojas próximas foram recolhidas e serão analisadas na segunda-feira. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

O corpo de Wagner Boeira Cardoso foi sepultado no Cemitério Saint-Hilaire, em Viamão.

E a Casa noturna?

Segundo o advogado do Roseplace, Marcelo Beck, os seguranças intervieram em uma briga iniciada na fila de pagamento, na saída, na qual estavam envolvidos a vítima, um amigo e outro cliente. Os controlers (como esses profissionais são chamados oficialmente) separaram os envolvidos e conduziram Wagner e o amigo até o portão externo.

A partir daí, os proprietários não sabem o que ocorreu. A casa noturna reafirma que não tem responsabilidade pelas ações desses profissionais, muito menos na via pública.

''A segurança é um serviço terceirizado. A casa não interfere no trabalho deles e não se envolve na escolha dos profissionais. A nossa única exigência é que não portem arma de qualquer espécie. O Roseplace está colaborando com a polícia em tudo para elucidar esse caso'', afirma Beck.

0 comentários: