quarta-feira, 26 de maio de 2010

Policia divulga retrato falado de homem acusado de homicidio

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia



A Polícia Civil produziu o retrato falado, do suposto assaltante que matou a tiros o pedreiro Geraldo Orsi, 55 anos, na noite de domingo, em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Os agentes da delegacia de polícia local pediram o apoio de policiais da Grande Florianópolis para ajudar a identificar o criminoso. Ele é moreno e tem entre 20 a 23 anos.

O delegado de Biguaçu, Valter Rodrigues, disse que há mais dois comparsas do atirador. O policial tem forte suspeita que eles sejam adolescentes.

Os ladrões são procurados por latrocínio (roubo seguido de morte) do morador, assassinado numa tentativa de assalto na sacada de sua casa, no Centro de Biguaçu, e por terem feito na fuga um casal como refém. As cenas de violência na Rua Prefeito Paulo Wildner assustaram os moradores.

A polícia ainda não sabe se o pedreiro morreu por ter supostamente reagido ao assalto. Ele assistia a televisão em casa com a sacada aberta, quando por volta das 22 horas foi surpreendido por um dos criminosos armado. Geraldo ouviu um barulho e saiu para ver o que estava acontecendo. Foi então que terminou baleado ao dar de cara com um dos assaltantes, na sacada.

Os bandidos fugiram sem roubar nada. Após o crime, eles abordaram um casal numa lanchonete. Os namorados foram rendidos e obrigados a levar os ladrões na fuga. Eles abandonaram o carro no Bairro Barreiros, em São José.

O corpo de Geraldo foi enterrado no cemitério do Bairro Sorocaba, em Biguaçu. Ele trabalhava há quase três décadas para a mesma empresa e se aposentaria neste ano. Geraldo era casado e pai de dois filhos. O crime revoltou familiares e vizinhos.

0 comentários: