quarta-feira, 26 de maio de 2010

Militares suspeitos de entregar jovens a traficantes vão a juri popular

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

A Justiça Federal determinou que o tenente Vinícius Ghidetti e o sargento Leandro Bueno sejam submetidos a júri popular sob acusação de entregar os jovens Wellington Gonzaga, de 19 anos, David Wilson, de 24 anos, e Marcos Paulo Rodrigues, de 17 anos, a traficantes do morro da Mineira, em julho de 2008.

Os três meninos moradores do Morro da Providência retornavam de um baile funk quando foram entregues a traficantes do Morro da Mineira, dominado por uma facção criminosa rival. Eles foram torturados e assassinados pelos bandidos.


Os Jovens (na foto) foram entregues para traficantes por Militares.


De acordo com o juiz Erik Navarro Wolkart, os militares entregaram as vítimas de forma consciente, e agiram de maneira torpe. Eles foram indiciados por homicídio triplamente qualificado. Dos 11 militares, nove foram absolvidos. O juiz alegou que os outros oficiais eram subordinados e cumpriam ordens. Ainda não há data para o julgamento.

Em depoimento à Justiça Militar, prestado em junho de 2008, Ghidetti alegou que tinha a intenção de "dar um susto" nos rapazes, mas não imaginava que os três acabariam sendo mortos pelos traficantes.

0 comentários: