quarta-feira, 5 de maio de 2010

Professor é suspeito de abusar sexualmente de menor de 10 anos

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

O professor de Educação Física preso suspeito de abusar sexualmente de um menor de 10 anos será transferido da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Idoso de Itajaí. O delegado Carlos Alberto Pereira procura vaga nas outras duas delegacias da cidade.

O professor está detido temporariamente. Ele foi preso na escola, conforme informou o delegado, após 30 dias de investigação baseada na denúncia da mãe da criança supostamente violentada. De acordo com a denúncia, o professor estaria abusando do menor no banheiro da escola. O suspeito, afirmou o delegado Pereira, estava em liberdade condicional. Ele teria cometido roubos em Porto Alegre, de onde veio para Itajaí.

''Encontramos maconha na casa do professor e recolhemos dois computadores que agora passarão por perícia'', apontou o delegado Pereira.

Em depoimento, o suspeito teria alegado que a denúncia de abuso era calúnia. O delegado informou que o professor pode ser indiciado por estupro contra vulnerável e pegar de oito a 15 anos de prisão.

''Vamos ouvi-lo novamente e conversar com a criança e a mãe que denunciou. Agora, durante os próximos 30 dias, vamos investigar se há outras vítimas'', adiantou o delegado.

0 comentários: