terça-feira, 13 de abril de 2010

Investigação na morte de um Jovem

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Um adolescente de 17 anos, morador do Ribeirão Verde, morreu no domingo vítima de parada cardiorrespiratória, supostamente causada por excesso de lança-perfume. Segundo a tia do rapaz, ele estava em uma festa no Clube dos Feirantes, próximo ao bairro das Palmeiras, onde foi preparada a droga. O Ministério Público investiga o caso.

O nome do menor e da tia são preservados para evitar a identificação deles, conforme orienta o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).Laudo do IML (Instituto Médico Legal) aponta que o rapaz morreu por volta das 0h50 de causas indeterminadas. Porém, o gerente da UBDS Central, Celso Lopes, afirma que amigos do jovem, que o levaram ao pronto-socorro, disseram que ele abusou de lança-perfume.

O diagnóstico do abuso da droga também é levado em conta por Lopes pelos sintomas. "Ele chegou à UBDS com parada cardiorrespiratória, justamente o que o lança causa", afirma.

Segundo a tia, colegas do adolescente também teriam indicado a ela o abuso da droga. "Os amigos dizem que ele consumiu cerveja e caiu de rosto para o chão, mas amigas falaram do uso de lança-perfume", conta.

O promotor da Infância e Juventude, Naul Felca, vai investigar a morte do adolescente. "Precisamos analisar se os amigos não estão encobrindo que ele estivesse em outra festa", afirma.

0 comentários: