terça-feira, 25 de maio de 2010

Assasinos de policial é condenados a 20 anos de prisão

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Nadson Pereira Galvão, 24 anos e Giliard Pereira, 25, foram condenados a mais de 20 anos de prisão pelo assassinato do subtenente da Polícia Militar, Edézio Gonçalves de Arruda, 54 anos. Eles foram condenados durante julgamento realizado ontem (25) na Comarca de Corumbá.

No dia 11 de janeiro deste ano, a dupla assassinou o policial a pedradas quando ele tentava deter os jovens que roubavam seu carro. Os dois foram condenados pelo crime de latrocínio-roubo seguido de morte.

Pereira foi condenado a cumprir 22 anos e três meses de reclusão em regime fechado. Já seu comparsa Galvão pegou a pena de 24 anos e seis meses de reclusão.

Entenda Melhor

De acordo com a polícia, a dupla teve a ajuda de mais duas pessoas, William da Silva, 19 anos e um adolescente de 15 anos. Eles seriam responsáveis por indicar qual seria a vítima a ser assaltada. De acordo com o depoimento dos acusados, o plano inicial era assaltar um taxista e levar o veículo da vítima.

No dia do crime, Nadson e Giliard abordaram o policial da reserva e desferiram uma pedrada em sua cabeça. A dupla assumiu a direção do veículo e seguiu até a Estrada Branca, região próxima ao lixão municipal. A vítima teve os pés e as mãos amarradas.

De acordo com os depoimentos dos acusados, por medo de serem identificados, Nadson decidiu matar o policial, atingindo-o com mais três pedradas na cabeça. Após o crime, Nadson seguiu a pé até a cidade, enquanto Giliard tentou levar o veículo até a Bolívia, porém acabou atolando o carro durante o caminho.

Os acusados foram detidos dois dias depois do crime e poderão ser condenados até 30 anos, com pena mínima de 24 anos de reclusão. Nadson também será julgado por tráfico de drogas e formação de quadrilha.

0 comentários: