quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Suspeito de matar agricultor é preso

JUSSARA CORRÊIA
da Agência Universo de Noticias
Repórter Interina do Universo Policia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, prendeu um dos homens acusados de participar do roubo e da morte do agricultor Yun Miyashita, de 78 anos. Foram cinco dias de investigação, que levaram à identificação de Danilo Borges da Silva, 21. Em depoimento, ele confessou sua participação no crime e informou que, além de eletroeletrônicos, ele e os demais suspeitos levaram R$ 6 mil da casa da vítima.



As investigações foram iniciadas em 18 de dezembro, dia do crime. Em diligências pelo bairro da Porteira Preta, os investigadores da Delegacia de Homicídios, com apoio do policial Mauricy, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), levantaram informações com moradores e chegaram a um retrato falado dos assassinos. "Eles eram apontados como bandidos que sempre agiam no bairro. Foi um trabalho de garimpagem até que identificamos o Danilo", explicou o delegado Luiz Roberto Biló.

Silva foi preso em sua casa na rua Guarapiranga, no mesmo bairro onde morava a vítima. Com ele, os policiais encontraram o aparelho de DVD e peças de roupas infantis que pertenciam ao neto de Miyashita. "Com a parte do dinheiro roubado, ele saiu no dia seguinte ao crime e comprou roupas e sapatos, que também foram apreendidos", contou o delegado.

Questionado sobre o que teria motivado a morte da vítima, o delegado explicou que aguarda o laudo do Instituo Médico-Legal (IML). "Ao que tudo indica, no momento das agressões, o agricultor teve uma parada cardíaca, mas só o laudo poderá comprovar isso. Independentemente do que tenha motivado a morte, ela ocorreu por conta da ação criminosa. Os acusados serão indiciados por latrocínio, que tem pena mínima de 20 anos e máxima de 30 anos de prisão", esclareceu.

Os investigadores continuarão as diligências para identificar os demais assaltantes e recuperar os outros objetos roubados.

O crime

O agricultor foi encontrado morto na tarde da sexta-feira passada. Os familiares da vítima saíram cedo para trabalhar. Ao retornar para o sítio, um dos filhos de Miyashita encontrou a casa aberta com os cômodos revirados. Seu pai estava na sala com os braços e pernas amarrados e a boca amordaçada.

0 comentários: