quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pai se passa pelo filho na Internet para flagrar pedofilia

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

O pai de um garoto de 14 anos resolveu se passar pelo filho através da internet para descobrir se ele recebia propostas sexuais de um suspeito de pedofilia com 32 anos. O homem, que prefere ser identificado somente como F, começou a suspeitar de algo errado em julho, quando seu filho, passou a falar sobre assuntos que não faziam parte de sua realidade.

Desconfiados das conversas estranhas, pai e mãe do jovem decidiram conferir, no computador da casa, o histórico de mensagens enviadas e recebidas em um comunicador instantâneo. Foi quando descobriram as conversas virtuais entre o adolescente e um homem que insistia para que o menor tivesse relações sexuais em troca de dinheiro.

O jovem acabou concordando em se encontrar com o adulto se ganhasse uma moto. Porém, o encontro não chegou a acontecer. No dia combinado, o garoto teve febre alta e não pôde sair de casa. Quando o acesso do menor ao ambiente virtual passou a ter restrição, o suspeito deixou um bilhete na caixa de correio de sua casa com a mensagem “entre no MSN [comunicador instantâneo] hoje ou você vai morrer”.

A partir de então, o pai passou a fazer contato com o adulto pela internet, se passando pelo filho. Com as conversas na internet, F. conseguiu marcar um encontro, em meados de setembro. No dia e hora marcados para o flagrante, no entanto, o adulto não apareceu – quando confrontado na internet, alegou ter sido puro esquecimento.

Dois dias depois, no entanto, o outro pai armou um flagrante com a polícia e usou seu filho como isca. Quando o veículo já conhecido pela polícia estacionou para pegar o garoto, as autoridades deram ordem de prisão. O homem está detido desde então e, assim como os pais dos adolescentes, aguarda a audiência.

0 comentários: