quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Policia prende o ''Maniaco da Kombi'' acusado de estupro

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande prendeu, na segunda-feira (26), um homem suspeito de ter estuprado uma menina de 11 anos. Através de denúncia anônima no 197, o disque denúncia da Polícia Civil, os policiais localizaram Luiz Carlos Pereira Prado, de 37 anos, na casa dele, no bairro CPA, em Cuiabá. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca da Capital.

Para ajudar na localização, a Polícia Civil divulgou o retrato falado do acusado. As vítimas reconheceram Luiz como sendo o autor do crime. O celular que o suspeito usou para atrair as vítimas também foi reconhecido pelas crianças. Luiz trabalha como guia turístico em uma empresa de turismo e utiliza a Kombi para levar os turistas durante os passeios.

O crime aconteceu no dia 18 de outubro deste ano. Luiz estava em uma Kombi branca e por volta das 22:00 horas, abordou duas crianças que estavam vendendo bombons no centro de Várzea Grande. Luiz disse que queria comprar bombom e pediu que as crianças levassem na casa da namorada dele, mostrando a foto de uma moça através do seu celular.

Os menores se recusaram a ir até o local, sendo assim Luiz disse que estava armado e os obrigou a entrar na Kombi. A menina de 11 anos e o primo dela de 12 foram levados para um local afastado e escuro e enquanto o homem violentava a menina, o primo conseguiu fugir.

A menina que morava e foi criada pela avó, vendia bombons para sustentar a família. Hoje, a avó por permitir que a neta ficasse até tarde da noite na rua vendendo bombom, perdeu a guarda da neta. A menina está abrigada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de Várzea Grande.

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Várzea Grande, Daniela Maidel, desde que tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil está empenhada na busca do acusado e na elucidação do crime. “O retrato falado do acusado nos ajudou muito no trabalho de investigação”, revelou a delegada.

Durante o interrogatório na Delegacia, o acusado negou a prática do crime. Luiz passará por exame de corpo delito e será encaminhado a um presídio da Capital.

0 comentários: