terça-feira, 10 de novembro de 2009

Presidiário é cutilado com barras de ferro

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

O detento Francenildo de Oliveira, 27 anos, conhecido como “Ciclone”, foi assassinado dentro da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Segundo informações do coronel Severino Reis, diretor do presídio, Francenildo foi morto com cutiladas de ferro dadas por outros dois detentos, já capturados. Ele cumpria pena por tráfico de drogas.

Segundo o diretor de Alcaçuz, Francenildo foi morto por Antonio Fernandes de Oliveira, mais conhecido como “Pai Bola” e Ney Armstrong, ambos de 24 anos. Os três estavam juntos na mesma cela de “adaptação”, destinada a presos com má conduta na instituição.

A ficha de Francenildo mostra um histórico de comportamento conturbado dentro do sistema penitenciário potiguar. No dia 27 de agosto passado foi solicitada sua transferência para a penitenciária de Caicó. O motivo alegado foi que Francenildo teria vários inimigos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz e, por essa razão, estava cumprindo sua pena isolado, no local destinado ao castigo.

Os dois acusados foram autuados em flagrante na delegacia de plantão de Pirangi. “Ele chegou a ser transferido para Caicó, mas os problemas continuaram e ele voltou para Alcaçuz”, explicou o coronel Reis, que tomou posse na função há menos de uma semana.

0 comentários: