terça-feira, 10 de novembro de 2009

Acusado de estupros é preso pela Policia

ISMAIL JUNIOR
Repórter Policial do Universo Policia

Um homem acusado de estuprar uma adolescente de 14 anos e uma mulher de 28 em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no mês de agosto, foi preso na Segunda-Feira, dia 9 de Novembro, dia em que completa 38 anos. Segundo a polícia, o mecânico de caminhões Adão Sidnei Fernandes agia na periferia da cidade, na região que dá acesso ao Norte do Paraná. Em 1998, o acusado foi condenado por matar a esposa e cumpria a pena em regime aberto.

Fernandes confessou os dois estupros, mas a polícia acredita que outras mulheres devam procurar a polícia nos próximos dias, relatando novos casos. De acordo com os policiais civis, ele era investigado desde a primeira denúncia, ocorrida no dia 7 de outubro. Vinte dias depois, quando ele cometeu o crime contra a adolescente, a polícia mostrou a ambas fotos do arquivo da delegacia. “As vítimas o reconheceram no ato”, afirma o delegado Rodrigo Cruz. Conforme o delegado Jairo Duarte de Camargo, “em todos os casos ele adotou o mesmo modus operandi, sendo que no intervalo entre os estupros ele observava a rotina das vítimas e posteriormente as ameaçava com facas, dizendo que sabia tudo sobre elas”. Os crimes eram cometidos em um espaço de cinco quilômetros entre o trabalho e a casa do mecânico.

Para prendê-lo mais rapidamente, a polícia aproveitou o fato de Fernandes estar em condicional e pediu a suspensão do regime pela prática de novos crimes, usando as provas como argumento. Depois da prisão, ele será indiciado pelos crimes de violência social e pode pegar até 12 anos apenas pelo estupro da adolescente. O crime é previsto no artigo 213 do código penal e é considerado crime hediondo contra a dignidade sexual.

Outro Caso

Em Cascavel, no Oeste do estado, outro homem acusado de estupro foi detido pela polícia. Uma equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da Polícia Civil da cidade, cumpriu o mandado de prisão contra Valdecir de Oliveira Trotz, de 18 anos, suspeito de ser o responsável por uma série de estupros cometidos com violência no município.

De acordo com a polícia, o jovem molestava as mulheres sexualmente e ainda as roubava. Na residência de Trotz, foram encontrados diversos pertences das vítimas. Ele está preso na carceragem da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, onde fica à disposição da Justiça.

0 comentários: