quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pai faz filho de seis meses refém

EDUARDO MANCHA
Editor de conteúdo do Universo Policia
Repórter Policial do Universo Policia


Um rapaz de 24 anos brigou com mulher e fez o filho de seis meses refém no bairro Mata da Praia, Cariacica, no Espírito Santo, na tarde desta terça-feira. O rapaz pegou o filho e levou para casa da sua mãe e por cerca de três horas ficou segurando a criança no colo. Em uma das mãos mantinha uma faca.

O rapaz alegou que pretendia cuidar do filho, já que a mãe do menino não dava importância à criança. Após uma briga, a mulher ameaçou se separar dele e com medo de ficar longe da criança levou o filho para casa da sua mãe. Diante disso a mãe do bebê acionou a Batalhão de Missões Especiais (BME) e o 7° Batalhão de Cariacica para resolver a situação.

Segundo a polícia, a criança aparentava um quadro de infecção. Segundo familiares há quatro dias ela esteve internada no Hospital infantil para tratamento médico. O pai do menino disse para os policiais que ele trabalhava e a mãe da criança não cuidava do filho.

O rapaz, de acordo com policiais, havia cheirado solvente de tinta, estava alterado e pediu a presença da mãe para se entregar. Mas no decorrer da negociação, que durou cerca de três horas, o efeito da droga foi passando e ele se entregou espontaneamente.

A mãe do bebê disse que, mesmo com uma faca em mãos, o pai da criança não representava perigo para o filho, já que não chegou a ameaçar a criança. Ela disse ainda que o companheiro sempre foi uma pessoa calma.

Depois de três horas de negociação com a polícia, o rapaz se entregou e foi encaminhado para o distrito de Cariacica. A criança foi levada para o Hospital Infantil.

0 comentários: