quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Acusado de homicidio é preso

LUIZ HUMBERTO SOARES
Repórter Policial do Universo Policia

A população de Campinaçu está assustada com a morte de Cícero de Almeida Batista (Serginho), 40. Ele foi assassinado de forma cruel na madrugada de sexta-feira (10), próximo da GO-241, saída para a cidade de Formoso. Serginho recebeu golpes de faca e pedradas na cabeça, além de ter uma orelha cortada. A Polícia Civil agiu rápido e solucionou o caso em menos de 12 horas, prendendo Maria Raimunda e Valdisom, que confessaram o crime.

Segundo o Delegado Edson Asevedo Soares, Maria Raimunda é a autora do crime, enquanto que Valdisom participou levando-a até o local da execução. Inicialmente a acusada negou participação no crime, mas acabou confessando o homicídio. A Polícia Técnico-Científica esteve no local do crime para confirmar a materialidade e autoria do crime.

A acusada disse que odiava Serginho porque ele a obrigara a manter relações sexuais com ela, além de usar drogas. O delegado, no entanto, acredita que o motivo do crime é outro. De acordo com o delegado, a informação que chegou até ele é de que Serginho estaria dizendo na cidade que ela teria matado o próprio marido, que morreu há 2 meses com suspeita de envenenamento.

O delegado informou que Maria Raimunda bebeu durante à tarde e à noite, juntamente com Valdisom, no bar do Djalma e que depois de algumas horas foram para outro bar, onde se encontraram com Serginho. Lá ela combinou com a vítima de fazerem um programa no local do crime e ele foi atraído para lá com esse objetivo. Valdison confessou ter levado Maria no local, acreditando que ela não teria coragem de cometer tal crime.

A vítima após receber os golpes de faca e as pedradas na cabeça, ainda caminhou alguns passos rumo à cidade, mas caiu em um buraco, sendo novamente golpeado com pedras por Maria Raimunda. Os acusados foram autuados em flagrante e encaminhados para o presídio de Minaçu.

0 comentários: