terça-feira, 20 de abril de 2010

Homem atea fogo na mulher, e no filho de 1 ano

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter Policial do Universo Policia

A decisão de uma mulher de levar adiante a separação foi o estopim para uma tragédia que dividiu uma família no bairro Coelho, em São Gonçalo, colocando em risco a vida do único filho do casal. Wagner Mendonça da Mota, o Russo, de 24 anos, ateou fogo à própria residência na madrugada de domingo (18), deixando presos em casa a esposa Luana Monteiro Silva, 22, e seu filho, João Victor Monteiro da Silva Mota, que completa dois anos no fim do mês. Mãe e filho foram internados no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde chegaram com 80% dos corpos queimados. Russo, que sofreu queimaduras leves, recebeu voz de prisão no hospital.

O crime aconteceu às 4h. Wagner e a esposa discutiam, pois, segundo parentes, ela estava irredutível quanto à separação. De acordo com o relato feito por Luana aos familiares, ele a teria trancado em casa e jogado gasolina por todo o imóvel, ateando fogo. Luana conseguiu fugir derrubando a porta e levando João Victor nos braços. Deixou o corpo do filho no quintal e correu para a rua, gritando e buscando ajuda. Segundo os vizinhos, mal teve tempo de explicar o que aconteceu antes de cair inconsciente.

“Pareceu que os gritos de Luana fizeram Russo cair em si sobre o que fez. Ele invadiu a casa correndo e tentou achar o bebê, sem saber que não estava mais lá dentro. Ficou desesperado e jogou água para tentar apagar o fogo”, contou um parente.

De acordo com a família, as discussões dos dois, que eram casados há quatro anos, vinham aumentando nos últimos meses. Ameaçada, Luana, que trabalha como camareira em um hotel, e não dependia financeiramente do marido, relutava em se separar até descobrir uma suposta traição.

“Ela gosta dele, mas não foi a primeira vez que discutiram nem que ela foi agredida por ele”, contou uma vizinha.

Russo também ficou com queimaduras pelo corpo e foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde permanece internado sob custódia.

Os três estão com queimaduras de segundo e terceiro graus. Russo vai responder por tentativa de homicídio (duas vezes).

0 comentários: