segunda-feira, 19 de abril de 2010

Estelionatário é preso através de Denuncia

ISABELLA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

Roupas e sapatos de grife, hotéis e restaurantes caros, eletrônicos de última geração, são itens luxuosos que agora estão fora da vida de Celso Osmar Guarnieri, 49 anos, estelionatário que usava vários nomes e que foi preso na noite de sexta-feira, após denúncia anônima.


O estelionatário preso.


Ele foi apanhado em um hotel do centro de Curitiba, com documentos falsos usados para abrir dezenas de contas em bancos, usando os cheques para dar golpes no comércio.

Policiais do Pelotão de Motos do 12.º Batalhão o localizaram na Rua Nilo Cairo, perto de onde estava hospedado e na revista pessoal já encontraram um carteira de identidade e outra de motorista,com nomes diferentes, mas com a foto do vigarista. Celso logo confessou que a identidade era falsa.

Os policiais foram até o quarto do suspeito e encontraram outros documentos com nomes diversos. Na bagagem de Celso, além de roupas e sapatos de boas marcas, foram encontradas mais três identidades falsas, dois CPFs, pelo menos 16 talões de cheques do Sicredi e do Besc, com nomes diferentes alguns, inclusive, com nomes de casais além de várias folhas de cheques soltas, contas de água e luz e holerites de empresas falsificados.

O estelionatário acabou confessando que comprava cada uma daquelas identidades por R$ 300,00 em São Paulo. Mas a polícia tem informações que, com os documentos falsos, ele aplicava golpes nos três estados do Sul.

O detido foi levado ao 1.º Distrito Policial, no centro. A polícia acredita que, com a divulgação da foto de Celso, outras vítimas irão aparecer. Ele já tem duas passagens por estelionato, pelo estado de São Paulo.

0 comentários: