segunda-feira, 5 de abril de 2010

Assaltante exibe, Mais a exibição terminou na prisão

ANDRÉ LUIS GUIMARÃES
Repórter policial do Universo Policia

Ao ameaçar com uma faca e usar de violência, o assaltante Fábio Castro Souza, 26 anos, conseguiu arrancar à força um cordão de aço e o celular pertencentes a um motorista que trafegava pela rua 25 de Setembro, bairro Camutama, em Benevides. O assalto que aconteceu na tarde de sexta-feira (03) teve desfecho no dia posterior, sábado (04). A vítima foi comunicada por um popular de que o assaltante exibia os objetos roubados e que tentava vendê-los.


O Bandido foi preso pela Policia.


“Ao confirmar que seu cordão e o celular estavam com o assaltante, a vítima acionou a polícia que partiu em diligência a fim de prender o criminoso”, explicou o escrivão de polícia.

Após o reconhecimento da vítima, a guarnição policial da viatura 1192 da 25ª Zpol (Benevides) conduziu o assaltante Fábio para a Seccional de Marituba, onde ficaria detido e colado à disposição da Justiça.

Mesmo com passagem pela polícia por prática de assaltos, Fábio escondia o rosto para não ser visto e ainda questionava seus direitos. “Ei, tu me viste roubando. Tu estavas lá. Ei, não quero aparecer ”,se rebarbava com a imprensa.

Pena

Fábio Souza deve responder por roubo qualificado (artigo 157, parágrafo II, conforme código penal brasileiro e pode pagar pena de 03 a 05 anos de prisão.

0 comentários: