quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Policia prende chefes de tráfico de drogas

ISABELA FAGUNDES
Repórter Investigativa do Universo Policia

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) da Serra prendeu os chefes do tráfico de drogas de Viana. Os irmãos Adriano Rodrigues Soares, 22 anos, e Herizelton Rodrigues Soares, 25, estavam acompanhados por Jeane Teixeira dos Santos, 20, namorada de Adriano. Com eles foram encontradas armas, munição e drogas prontas para o comércio. A dupla de irmãos já era procurada pela polícia de Itaguaçú, na região Centro-Serrana, além de serem suspeitos de matar um adolescente em Marcílio de Noronha.

Segundo o Delegado da Deten, Jordano Leite, a polícia abordou os acusados dentro de casa, em Marcílio de Noronha. O local era usado como ponto de tráfico. Todos eles estavam sentados na sala da residência quando a polícia chegou, ao lado de Adriano Rodrigues havia uma pistola 380 com a qual o acusado tentou reagir a ação dos policiais, mas foi pego.



No momento da abordagem os irmãos apresentaram documentos de identidades falsos.

Dentro de uma parede da casa foram encontradas 150 pedras de crack e uma quantidade de cocaína. No quarto da casa foi apreendido, ainda, um revólver calibre 38 com numeração raspada e munição. A namorada de Adriano, Jeane, tentou assumir a culpa pela posse do material, mas não convenceu os policiais.

Os chefes do tráfico de Viana também são suspeito de assassinar um adolescente, no dia 27 de julho deste ano, no mesmo bairro. Segundo o delegado Jordano, eles teriam rendido a família da vitíma e em seguida executado o adolescente na frente dos pais. A polícia seguirá a investigação sobre o caso.

Os três foram detidos por tráficos de drogas. Jeane foi encaminhada para o presídio de Tucum, em Cariacica, e os dois irmãos foram levados para o presídio de Novo Horizonte na Serra.

0 comentários: